segunda-feira, outubro 04, 2010

The Ghost Story.

Hoje enquanto a chuva batia no chão... ao som desta musica... o peito apertou um pouco e os olhos fizeram pandan com o tempo.. o meu cérebro fazia-me viajar nas memorias... até um outro dia de chuva!

Lembro-me de descer as escadas a correr porque sabia que ele estava à minha espera.. lembro-me da expectativa de o ver quando me aproximei do portão.. lembro-me como tudo parou quando o vi.
Estive uns segundos a olhar para ele, parada... Chovia.. e ali estava ele, à chuva.. ali estava ele... alto, magro, cabelo negro.. à chuva... à minha espera. Separavam-nos os escassos metros, ele aproximou-se... não me lembro se me mexi... não me lembro... porque fiquei presa naquela imagem.. daquele homem (que não passava de um miúdo) à chuva, à minha espera... Mas lembro-me que a poucos passos de mim... a mão dele tirou de dentro da gabardine uma pequena rosa vermelha... que ele tinha protegido da chuva!

Esta é a imagem mais bela que tenho... é para esse momento que voo tantas vezes na minha memoria.. é uma imagem tão simples, eu sei. Tive algumas declarações amorosas engraçadas ao longo do tempo, tive serenatas, flores e lanches e tantas coisas românticas, mais românticas até.. Mas nunca nenhuma conseguiu superar a imagem desse homem à chuva com uma rosa vermelha na mão!
I must have loved you... como diz a musica.. Cada vez que viajo para essa memoria eu penso... e se...? E se em vez de "Não" eu tivesse dito SIM? E se em vez de querer conquistar o mundo eu me tivesse deixado conquistar? E se em vez de querer ser a Rainha do meu mundo, ganhar independência, liberdade e força, eu tivesse aceite ser a sua Rainha? E se...? Seria feliz? Seria ele feliz?
Porque eu conquistei o meu mundo, a minha força, a minha independência... E Adoro a minha vida... Mas por vezes a vitoria é demasiado solitária. E a solidão leva-me até esses momentos.. até esse homem.
Mas entretanto tudo volta ao normal, a realidade impõe-se e eu chego à conclusão que tudo esta no devido lugar!
"It's time that I confess: I must have loved you "

Sem comentários:

Enviar um comentário