domingo, setembro 19, 2010

Sol é energia!

O dia amanheceu lentamente… muito mais lentamente que os outros dias.
O sol espreitava, mas tardava a bater-me no rosto... como eu precisava!
É fantástico ver o sol nascer… Descobri-o recentemente e por um mero acaso.
E estou a ficar viciada em sentar-me na minha varanda com uma caneca de café na mão a ver os raios aparecerem um a um. Observar uma batalha silenciosa, entre a luz e as trevas… Ver o majestoso sol estender os seus raios para tocar a paisagem suavemente, quase como uma carícia, a acordar o mundo para um novo dia, uma nova etapa!
Nesses minutos (hora/s) que contemplo o bailado da natureza, quase podia jurar que ouço uma música (ou então ainda é o efeito da noite, hehe)… e dou por mim a sorrir, quase a deixar-me também dançar num ritmo suave da musica silenciosa.
Não pode correr mal um dia que começa com um espectáculo tão magnífico. E normalmente a seguir não há sono que me pegue, fico desperta… ansiosa por me mexer… por viver mais este novo dia (ou então é nessa altura o café a fazer efeito), e não consigo mais dormir!
Confesso que nunca fui fã de me levantar muito cedo, mas começo a compreender a vitalidade das pessoas que o fazem.
Ju

Sem comentários:

Enviar um comentário