quarta-feira, setembro 22, 2010

Não. Eu não sou clone!

A sociedade actual sobrevive de clonagem?
Os jovens querem integrar-se num grupo e para isso parecem necessitar de serem todos iguais… gostar das mesmas coisas, vestir o mesmo tipo de roupa, usar o mesmo penteado… até ter os mesmos pensamentos???

Não sei se foi sempre assim. Nunca senti necessidade de ser igual a ninguém. Alias, sempre gostei de ser diferente. O que por vezes pode ser considerado um pouco do contra… talvez tenha havido alturas em que sim. Mas isso não me impediu de construir Boas Amizades ao longo da minha vida, mesmo na adolescência. E a verdade é que sempre achei que no(s) grupo(s) a que pertenci cada um(a) de nós tinha um estilo próprio, único. Se gostávamos do mesmo estilo de musica, óptimo, se não cada um ouvia o seu e pronto. Mas, felizmente nunca senti necessidade de me clonar.
Por isso fui desenvolvendo uma personalidade própria. Seguindo, como já referi tantas vezes, os meus próprios pensamentos, emoções. Contando com os amigos para as opiniões, e conselhos. Eu sou eu. Não sou igual a ninguém.

E por isso, fico FURIOSA, quando alguém que me conhece há meia dúzia de dias acha que já sabe tudo de mim. Que já me tirou a pinta. Xiça… Eu sou muito mais complexa do que podem imaginar. Não gosto nada de ser considerada igual á maioria Grrrrrrrrrrrrr!!!!! É que nem dão tempo de me conhecer… como sou mulher, sou igual a todas as mulheres; como sou do norte (com muito orgulho) sou brejeira… por exemplo!!! Éh pah… mas para que é que criamos personalidade??? E essas pessoas acabam por perder (ou se calhar não perdem nada) de me conhecer. Porque eu fico tão furiosa que acabo por me afastar.
Não há muitas pessoas que o saibam como sou de verdade… mas a esses eu chamo Amigos!
Não interessa como sou, se sou simpática ou antipática, bruta ou meiga, isso só descobrem se derem tempo para me conhecer. Não sou melhor nem pior que ninguém. Mas sou única, isso ninguém me tira, a minha identidade!
Para os outros que acham que já me tiraram a pinta tenho a dizer apenas que tenho orgulho em ser EU, em me considerar única, em viver pela minha consciência.
E não, não me conhecem porque eu não sou nenhum clone!

Sem comentários:

Enviar um comentário