domingo, julho 25, 2010

Estou bem aonde eu nao estou

Depois de várias viagens e vários sitos por onde andei.. resolvi regressar.

Regressar a casa, à família ao amigos e conhecidos mais antigos.. Talvez na esperança de reencontrar um pouco do que me senti a deixar perder em oito anos.

Há oito anos atrás saí do ninho rumo ao Mundo lá fora, em busca de coisas novas.
Habituei-me a um constante movimento.. sempre em mudança.. sempre a fazer malas, a encher o carro, a mudar de casa, de cidade.. E sem vontade nenhuma de regressar..

De repente, tudo mudou. As saudades apertaram mais forte do que em qualquer outra altura e senti um desejo enorme de voltar para minha casa, para a minha família.. E achei deliciosa a ideia de estar "protegida" de novo no seio familiar, uma vez que sou a caçula..

E é tão giro reencontrar velhas caras, velhos sítios... coisas novas e desconhecidas num sitio tão familiar e tão novo ao mesmo tempo. Saídas como "antigamente" a reviver amizades, lugares. O sentimento de regresso a casa, de ser bem recebida, os abraços nos reencontros.. As novidades que ficaram por contar em oito anos, as lembranças partilhadas.. Que bom é regressar... que bom...

Mas lentamente (e talvez não tão lentamente como desejava) a rotina vai-se instalando e ja não há muitas novidades. E vai crescendo um formigueiro nos pés.. vai dando uma vontade de IR... não sei para onde, e não é importante.. de sair.. de quebrar de novo rotinas e criar novos laços.. de conhecer novos mundos ainda á minha espera.. vontade de voar.. as vezes de fugir, não sei do que, talvez de mim. Vai dando uma saudade de tudo o que deixei "lá fora", a sensação de aprisionamento apodera-se por vezes. Como se tivesse correntes nos pulsos e tornozelos e não pudesse sair.. Como se um dia tivesse tido asas e elas tenham sido cortadas.. por mim mesma.


Porque ninguém me obriga a estar aqui, foi uma escolha minha com toda a consciência. E porque SEI que aqui estou bem. Tenho TUDO o que necessito para viver bem...

Mas então porquê? Porque me sinto presa? Porque só estou bem aonde eu não estou?

Sem comentários:

Enviar um comentário